História da Química e Ensino: estabelecendo interfaces entre campos interdisciplinares - DOI 10.5752/P.2316-9451.2013v1n2p67
Resumo
Este artigo aborda aspectos do processo de construção de interfaces entre áreas de conhecimento distintas - a história da ciência e o ensino de ciências - focalizando particularmente a química. Inicialmente, apresenta-se um histórico das propostas de interação entre História da Química e Ensino e, em seguida, analisam-se diferentes possibilidades de construção de interfaces entre esses dois campos interdisciplinares. Para esse processo, é relevante a determinação do objeto de estudo e o esclarecimento dos conceitos associados a termos comuns às áreas específicas. Com isso, pretende-se salientar que a construção de interfaces entre áreas de conhecimento deve se basear em análises conceituais profundas para que se possam estabelecer redes teóricas coerentes que sustentem as abordagens interdisciplinares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
31-05-2013
Como Citar
Beltran, M. H. R. (2013). História da Química e Ensino: estabelecendo interfaces entre campos interdisciplinares - DOI 10.5752/P.2316-9451.2013v1n2p67. Abakós, 1(2), 67-77. https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2013v1n2p67
Edição
Seção
Comunicações convidadas / Invited communications
Os autores dos artigos detêm o copyright sem restrições e mantêm direitos de publicação nos termos da licença Creative Common 4.0.
Licença Creative Common 4.0 - CC BY
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY