História da Química e Ensino: estabelecendo interfaces entre campos interdisciplinares - DOI 10.5752/P.2316-9451.2013v1n2p67

  • Maria Helena Roxo Beltran PUC Minas

Resumo

Este artigo aborda aspectos do processo de construção de interfaces entre áreas de conhecimento distintas - a história da ciência e o ensino de ciências - focalizando particularmente a química. Inicialmente, apresenta-se um histórico das propostas de interação entre História da Química e Ensino e, em seguida, analisam-se diferentes possibilidades de construção de interfaces entre esses dois campos interdisciplinares. Para esse processo, é relevante a determinação do objeto de estudo e o esclarecimento dos conceitos associados a termos comuns às áreas específicas. Com isso, pretende-se salientar que a construção de interfaces entre áreas de conhecimento deve se basear em análises conceituais profundas para que se possam estabelecer redes teóricas coerentes que sustentem as abordagens interdisciplinares.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
31-05-2013
Como Citar
Beltran, M. H. R. (2013). História da Química e Ensino: estabelecendo interfaces entre campos interdisciplinares - DOI 10.5752/P.2316-9451.2013v1n2p67. Abakós, 1(2), 67-77. https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2013v1n2p67
Seção
Comunicações convidadas / Invited communications