Necesidades educativas especiales, elementos para una propuesta de inclusión educativa, a través de la investigación acción participativa. El caso de la escuela México DOI - 10.5752/P.2318-7344.2014v2n3p5

  • Yasna Molina Olavarría Universidad Austral de Chile
Palavras-chave: Inclusão, Integração, Diversidade, Necessidades Educativas Especiais.

Resumo

O presente estudo visa o desenvolvimento, implementação e desenvolvimento de um modelo de educação inclusiva através de Pesquisa Acção Participativa para a comunidade escolar do Escola México de Valdivia Chile. A proposta visa criar, através de diversos facilitadores de salas de aula inclusivas como estilos de aprendizagem, a colaboração de colaboração entre pares de trabalho entre os profissionais, workshops para pais, entre outros componentes que possam surgir no decorrer da investigação.Assim, permitindo a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na pesquisa estabelecimento. Além disso, através desta proposta educativa, tem como objetivo promover o desenvolvimento de uma cultura inclusiva de ensino em toda a comunidade da educação por meio de reflexão, avaliação e feedback constante dos participantes possuem a metodologia pesquisa-ação.

Biografia do Autor

Yasna Molina Olavarría, Universidad Austral de Chile
Magistra en Educa-ción Mención Gestión y Política Educativa.
Publicado
15-06-2015
Como Citar
Olavarría, Y. M. (2015). Necesidades educativas especiales, elementos para una propuesta de inclusión educativa, a través de la investigación acción participativa. El caso de la escuela México DOI - 10.5752/P.2318-7344.2014v2n3p5. @rquivo Brasileiro De Educação, 2(3), 5-22. https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2014v2n3p5