Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
@rquivo Brasileiro de Educação é um periódico, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC Minas. Criado em 2013 por iniciativa do corpo docente do PPGE, a revista tem como objetivo contribuir para divulgação da produção acadêmica de qualidade na área de Educação, de modo a colaborar na promoção e ampliação do debate, com a comunidade científica e com a sociedade em geral. Para isso, publicará textos originais nacionais e internacionais, escritos por doutores com temas diversos da área da Educação, com ênfase especial em Políticas e Práticas Curriculares, Cotidiano e Cultura, Uso Educacional das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, Políticas Públicas e Direito à Educação, Formação de Educadores, Constituição e Memória da Profissão Docente.
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 2 n. 3 (2014): @rquivo Brasileiro de Educação

Publicado: 17-06-2015

Apresentação

  • Apresentação
    Magali dos Reis
    1-4
    • PDF

Artigos

  • Necesidades educativas especiales, elementos para una propuesta de inclusión educativa, a través de la investigación acción participativa. El caso de la escuela México DOI - 10.5752/P.2318-7344.2014v2n3p5
    Yasna Molina Olavarría
    5-22
    • PDF
  • O Ethos do pesquisador: ética e oralidades DOI - 10.5752/P.2318-7344.2014v2n3p23
    Amauri Carlos Ferreira, Yonne de Souza Grossi
    23-37
    • PDF
  • A construção da identidade de jovens negros do Palmital DOI - 10.5752/P.2318-7344.2014v2n3p38
    Moisés Ferreira Geraldo
    38-53
    • PDF
  • O desenvolvimento histórico da administração e a gestão do ensino superior DOI - 10.5752/P.2318-7344.2014v2n3p54
    Rafael Castro Rabelo
    54-82
    • PDF
  • Concepção humanista (Carl Rogers): como recurso de atuação na educação para o trânsito – aprendizagem contextualizada DOI - 10.5752/P.2318-7344.2014v2n3p83
    Silvana Escario
    83-95
    • PDF
  • A lei n. 12.551/2011 e seus reflexos no teletrabalho docente na educação a distância DOI - 10.5752/P.2318-7344.2014v2n3p96
    Sergio Timo Alves
    96-112
    • PDF

Português

Inglês

Espanhol

Open Journal Systems
Navegar
Enviar Submissão
Informações
  • Para Leitores

 

Estatística do Google Acadêmico: https://scholar.google.com/citations?user=w33P1zcAAAAJ&hl=en

Sobre este sistema de publicação