Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 10, n. 13 (2008) Formação continuada de professores da educação básica em ciências humanas e sociais: propostas do Cefor PUC Minas Resumo  PDF
Carla Ferretti Santiago, Lana Mara de Castro Siman, Lorene dos Santos
 
v. 17, n. 27 (2016) A educação superior no regime militar: rupturas ou continuidades? Resumo  PDF
Gustavo Bianch Silva
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História A História a um clique: As tecnologias da informação e da comunicação, os documentos em suporte não-convencionais e o ensino de história. (The History at a click: the technologies of information and communication, documents in support unconventional ...) Resumo  PDF
Frederico Assis Cardoso, Marina Alves Amorim
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História A Lei 10.639/03 e o movimento negro: aspectos da luta pela “reavaliação do papel do negro na história do Brasil” - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p25 Resumo  PDF
Amilcar Araujo Pereira
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História Colaboração em ambientes de comunicação assíncrona: uma estratégia para o desenvolvimento profissional de professores de História - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p9 Resumo  PDF
Andréia Assis Ferreira
 
v. 14, n. 20 (2013): Dossiê História e Memória Programas socioeducativos de inclusão: projeto “Educar nos museus”, na cidade de Vespasiano-MG (Socio-educational inclusion programs: “Education in Museums” Project in Vespasiano-MG) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2013v14n20p98 Resumo  PDF
Maclovia Corrêa da Silva, Flávia dos Santos Oliveira Gama, Silvania Sousa do Nascimento
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História Ensino de História e a Lei 10.639/03: diálogos entre campos de conhecimento, diretrizes curriculares e os desafios da prática - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p59 Resumo  PDF
Lorene dos Santos
 
v. 14, n. 20 (2013): Dossiê História e Memória Educação patrimonial – uma abordagem empírica, didática e criativa (Heritage education – an empirical, didactic and creative approach) Resumo  PDF
Rodrigo Flávio de Melo Faleiro, Carlos Henrique Rangel
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História BERTUCCI, Liane Maria; FARIA FILHO, Luciano Mendes de; OLIVEIRA, Marcus Aurélio Taborda de. Edward Thompson: história e formação. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2010. 121 p. Resumo  PDF
Renata Vieira da Cunha
 
v. 9, n. 11 (2007) Depoimento - Os processos de construção do conhecimento acadêmico: a ótica do aluno Resumo  PDF
Renata Keile Fabreti de O. Gusmão
 
v. 9, n. 11 (2007) O processo de construção do conhecimento: uma tarefa maiêutica Resumo  PDF
Luzia Maria Werneck
 
v. 8, n. 10 (2006) Saindo de casa: a presença feminina nos recenseamentos gerais da população. Brasil, 1920-1970 Resumo  PDF
Ismênia Spínola Silveira Truzzi Tupy
 
v. 7, n. 8 (2005) Tradição, tradicionalismo e atualidade na perspectiva da longa duração histórica Resumo  PDF
Heloisa Guaracy Machado
 
1 a 13 de 13 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"