Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História Letramento no Ensino de História (Literacy in History Teaching) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p111 Resumo  PDF
Marco Antônio Silva
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História A Lei 10.639/03 e o movimento negro: aspectos da luta pela “reavaliação do papel do negro na história do Brasil” - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p25 Resumo  PDF
Amilcar Araujo Pereira
 
v. 18, n. 29 (2017) Mitos, ritos e símbolos: o culto a Nossa Senhora das Águas-PR Resumo  PDF
João Paulo Pacheco Rodrigues, Sandra de Cássia Araújo Pelegrini
 
v. 16, n. 25 (2015): Dossiê 20 Anos dos Cadernos de História: Periódicos, Pesquisa Histórica e Divulgação Científica Cadernos de História PUC Minas: vinte anos de um projeto em construção (Cadernos de História PUC Minas: twenty years of a project under construction) Resumo  PDF
Heloisa Guaracy Machado, Rafael Pacheco Mourão
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História Ensino de História e a Lei 10.639/03: diálogos entre campos de conhecimento, diretrizes curriculares e os desafios da prática - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p59 Resumo  PDF
Lorene dos Santos
 
v. 11, n. 14 (2010): Dossiê Idade Média Assimilação do grupo moçárabe após a conquista de Toledo no século XI: questões a discutir (Mozarabic Group assimilation after the conquest of Toledo in the eleventh century: issues to be discussed) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2010v11n14p29 Resumo  PDF
Renata Rodrigues Vereza
 
v. 11, n. 14 (2010): Dossiê Idade Média Catolicismo e catarismo, um choque entre mitologias (Catharism and Catholicism, a clash between mythologies) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2010v11n14p9 Resumo  PDF
Hilário Franco Júnior
 
v. 14, n. 21 (2013) São Paulo: cem anos de (en)canto e desen(canto) (Sao Paulo: one hundred years of enchantment and disenchantment) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2013v14n21p94 Resumo  PDF
Ivison Poleto dos Santos
 
v. 12, n. 16 (2011) Do outro lado da linha do trem: História e intervenções no bairro Lagoinha - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n16p110 Resumo  PDF
Cíntia Mirlene Pela Freire
 
v. 12, n. 16 (2011) Memória e Interdiscurso no Urbanismo - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n16p9 Resumo  PDF
Raquel Manna Julião
 
v. 13, n. 18 (2012) O que é uma “escola” na historiografia? – Um paralelo com a Filosofia (What is a "school" in historiography? – A parallel with Philosophy) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2012v13n18p98 Resumo  PDF
José D’Assunção Barros
 
v. 12, n. 16 (2011) A Nova História Cultural – considerações sobre o seu universo conceitual e seus diálogos com outros campos históricos - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n16p38 Resumo  PDF
José D’Assunção Barros
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História Saberes escolares, arte e narrativas nas escritas dos vestibulandos (School knowledge, historical iconography and narratives in the writings of high school students) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p46 Resumo  PDF
Silvia Maria Amancio Rachi Vartuli
 
v. 18, n. 29 (2017) Sobre progresso, urbanismo e contradições: cidade e história no sertão das Minas Gerais no século XX Resumo  PDF
Alysson Luiz Freitas, Kamila Freire Fonseca
 
v. 17, n. 26 (2016): Dossiê História e Etnicidade/ Dossier History and Ethnicity Ações afirmativas e o horizonte normativo da democracia racial (Affirmative actions and the normative horizon of racial democracy) Resumo  PDF
Ignacio José Godinho Delgado
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História A História a um clique: As tecnologias da informação e da comunicação, os documentos em suporte não-convencionais e o ensino de história. (The History at a click: the technologies of information and communication, documents in support unconventional ...) Resumo  PDF
Frederico Assis Cardoso, Marina Alves Amorim
 
v. 10, n. 13 (2008) Formação continuada de professores da educação básica em ciências humanas e sociais: propostas do Cefor PUC Minas Resumo  PDF
Carla Ferretti Santiago, Lana Mara de Castro Siman, Lorene dos Santos
 
v. 16, n. 25 (2015): Dossiê 20 Anos dos Cadernos de História: Periódicos, Pesquisa Histórica e Divulgação Científica Dos diversos mecanismos de diferenciação e identificação ao longo de três séculos de história ibero-americana (The various mechanisms for differentiation and identification along three ...) Resumo  PDF
Régis Clemente Quintão
 
v. 18, n. 29 (2017) A cidade e o shopping: considerações sobre a relação urbana envolvendo a presença de shoppings centers e o caso da cidade de Blumenau-SC durante a década de 1990 Resumo  PDF
André Procópio Gomes
 
v. 13, n. 19 (2012): Dossiê História Ambiental Do social ao ambiental: a mobilização pela responsabilidade social empresarial no Brasil e na Argentina em perspectiva histórica comparada - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2012v13n19p67 Resumo  PDF
Luciana de Oliveira
 
v. 13, n. 19 (2012): Dossiê História Ambiental Sociedades, mundos naturais e historiografia: perspectivas holísticas (Societies, natural worlds and historiography: holistic perspectives) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2012v13n19p9 Resumo  PDF
Ricardo Moreira Figueiredo Filho, Willian Cesar Ferreira
 
v. 14, n. 21 (2013) Jacques Le Goff – considerações sobre contribuição para a teoria da história (Jacques Le Goff – considerations on the contribution to the theory of history) Resumo  PDF
José Costa D’Assunção Barros
 
v. 12, n. 17 (2011): Dossiê Ensino de História Ensino de História nas séries iniciais: uma realidade supostamente conhecida (Teaching History in the initial grades: a reality supposedly well known) - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2011v12n17p93 Resumo  PDF
Araci Rodrigues Coelho
 
v. 14, n. 20 (2013): Dossiê História e Memória Exposição de si - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2013v14n20p118 Resumo  PDF
José Geraldo Esquerdo Furtado
 
v. 14, n. 20 (2013): Dossiê História e Memória Gestão documental e resgate da memória na Justiça do Trabalho: preservação documental é direito do cidadão e dever do Estado - DOI: 10.5752/P.2237-8871.2013v14n20p32 Resumo  PDF
Maria Cristina Diniz Caixeta, Maria Aparecida Carvalhais Cunha
 
1 a 25 de 74 itens 1 2 3 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"