Entrevista com Diana Tussie: a economia política internacional latino-americana, visões de uma fundadora

Interview with Diana Tussie: the Latin American political economy, visions of a founder

  • Aline Contti Castro Departamento de Relações Internacionais (DRI) - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Palavras-chave: Economia Política Internacional, América Latina, relações Brasil-Argentina, hegemonia e regionalismo.

Resumo

Nessa entrevista, Dra. Tussie fala de sua trajetória profissional, de sua relação com Susan Strange e analisa o campo da Economia Política Internacional na América Latina. Além disso, aborda temas como as relações entre teoria e prática, as relações Brasil-Argentina, a hegemonia brasileira e o regionalismo latino-americano.

Biografia do Autor

Aline Contti Castro, Departamento de Relações Internacionais (DRI) - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Coordenadora do Curso de Graduação em RelaçõesInternacionais e Professora do Programa de Pós- Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (IREL-UnB) em parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-UL). Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (IREL-UnB). Especialista em Análises Internacionais pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ex-bolsista da Comissão Fulbright nos EUA.

Tem experiência profissional como Pesquisadora, Professora e Coordenadora do Ensino Superior, em Assessoria Internacional e na área de Cooperação Internacional.

Áreas de interesse: Regionalismo/ Integração Regional, Economia Política Internacional e Desenvolvimento, Cooperação Internacional, Governança (Regional e Global) e Políticas Públicas (Internacionais).

Publicado
14-11-2020
Como Citar
Castro, A. C. (2020). Entrevista com Diana Tussie: a economia política internacional latino-americana, visões de uma fundadora. Conjuntura Internacional, 17(2), 67-74. https://doi.org/10.5752/P.1809-6182.2020v17n2p67-74