Gestão comunicacional de crises e imagem corporativa: uma relação de interferências na realidade da organização adventista
Resumo
Discute a importância da gestão profissional de crises com repercussão comunicacional, na medida em que essas crises fazem parte do cotidiano das organizações de um modo geral, inclusive estão presentes na realidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil. Essas crises interferem na forma como os públicos enxergam e formam sua percepção de uma determinada organização e podem se constituir em elementos capazes de afetar a imagem corporativa. A proposta é estabelecer, por isso, uma relação entre o que essas crises representam para a própria imagem da organização em termos de impacto e influência, avaliando qual seria a relevância de se geri-las adequadamente sob o ponto de vista comunicacional. Por meio de pesquisa exploratória e qualitativa, além de conceituar as crises de imagem na organização, inclusive como algo inerente a qualquer tipo de organização, vamos discutir o conceito de imagem corporativa da organização a partir de um olhar sobre os estudos teóricos voltados à reflexão de imagem no contexto da semiótica da cultura e suas diferentes implicações, especialmente estratégicas para uma organização.
Downloads
O envio de qualquer colaboração implica cessão dos direitos autorais à Editora PUC Minas. Solicita-se ao(s) autor(es) assinalar(em) o termo-declaração que expressa a transferência desses direitos autorais, a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto.