Universidades nas redes socais virtuais:

Análise da comunicação institucional de UFJF e UFSJ no Facebook

  • Pedro Farnese Universidade Paulista (Unip) / Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

Resumo

O presente trabalho busca apontar formas de produção de conteúdo e apropriação de temas a partir das publicações no Facebook das Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF) e São João del Rei (UFSJ). Usando como metodologia a análise de conteúdo as postagens foram categorizadas e contrastadas com as metas preconizadas nos Planos de Desenvolvimento Institucionais (PDI).  O objetivo é de verificar se as universidades utilizam a rede social para a visibilidade do conhecimento produzido e sua representação social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Farnese, Universidade Paulista (Unip) / Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais

Doutorando em Comunicação no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Midiáticas da Universidade Paulista (UNIP) com bolsa Capes e jornalista efetivo do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG

Publicado
13-07-2022