Notícias

CHAMADA DE EDIÇÃO ESPECIAL: Diversidade e Inclusão

 

A Divisão de GPR - Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD e a Revista Economia & Gestão (Qualis B2), editada pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da PUC Minas, lançam uma edição especial para publicação de artigos envolvendo as temáticas “Diversidade e Inclusão”. O objetivo é disseminar o conhecimento e promover a divulgação de estudos que contribuam de forma significativa e reflexiva para o campo da gestão da diversidade e inclusão no Brasil envolvendo a temática abordada. 

Os autores podem submeter artigos na forma de ensaios teóricos ou de pesquisas teórico-empíricas compatíveis com o escopo da chamada que promovam o desenvolvimento do conhecimento nessa linha temática. Os artigos submetidos podem abordar os seguintes temas:

 

  • Inclusão e exclusão no trabalho
  • Discriminação
  • Pessoas com deficiência
  • Estudos interculturais sob múltiplas perspectivas
  • Multiplicidade de gêneros (masculinidades e feminilidades)
  • Gerações
  • Orientações sexuais
  • Classes sociais
  • Cor da pele
  • Etnias
  • Religiões
  • Aparência pessoal
  • Outras temáticas envolvendo discussões referentes à gestão da diversidade e inclusão na sociedade

 

ENVIO DE TRABALHOS.

 

Os artigos deverão seguir as normas e instruções para submissão da REVISTA Economia & Gestão, disponíveis no site http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao.  O prazo limite para o envio dos artigos é 31 de julho de 2017, exclusivamente pelo sistema de submissões da revista.

 

Vale ressaltar que os textos submetidos serão encaminhados a pelo menos dois pareceristas em sistema de blind review. A partir das avaliações dos pareceristas, a comissão editorial poderá sugerir mudanças eventuais de modo a adequar os textos.

 

Os artigos aprovados no EnGPR 2017 usufruirão da prerrogativa da modalidade fast-track sendo avaliados prioritariamente quanto à aderência à temática desta chamada. É esperado que os autores que optarem pela modalidade fast-track incorporem as recomendações dos avaliadores do EnGPR na nova versão a ser submetida para a Revista Economia & Gestão.

 

Estima-se que o resultado da primeira rodada de avaliação ocorrerá por volta de 60 dias após o encerramento do prazo de submissão. A previsão de publicação dessa edição especial é dezembro de 2017.

 

Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre a chamada especial pode ser obtida com os editores da edição, por meio do endereço eletrônico:

sinunes@pucminas.br

nivalda@ufsj.edu.br

 

 

Atenciosamente,

 

Simone Costa Nunes

Editora Associada da Revista Economia & Gestão

 

Maria Nivalda de Carvalho-Freitas

Editora Convidada

 

Rodrigo Baroni de Carvalho

Editor-chefe da Revista Economia & Gestão

 
Publicado: 2017-07-01 Mais...
 

Mudança de Política Editorial a partir de 2016

 

Por chancela do Colegiado do PPGA-PUCMinas, a partir de 1º. de Janeiro de 2016, as seguintes mudanças serão implantadas na Política Editorial:

- A Revista E&G passará a aceitar a submissão de artigos somente nas seguintes áreas de pesquisa do campo da Administração: Estratégia (ESO), Marketing (MKT), Recursos Humanos (GPR), Gestão da Inovação (GCT), Administração da Informação e do Conhecimento (ADI), Ensino e Pesquisa em Administração (EPQ), Estudos Organizacionais (EOR) e Administração Pública (APB). Os códigos das áreas em parênteses remetem os códigos utilizados pela Anpad. O novo foco editorial da Revista é coerente com as atuais linhas de pesquisa do PPGA disponíveis em www.pucminas.br/administracao .

- Os artigos das áreas de Contabilidade (CON), Economia, Finanças (FIN), Economia Rural, Gestão de Operações e Logística (GOL) deixam de fazer parte do escopo editorial da E&G. Os artigos dessas áreas já submetidos à Revista até Dezembro/2015 continuarão seu fluxo normal de avaliação.

- Espera-se que os autores de artigos que sejam doutores ou doutorandos contribuam com a avaliação de pelo menos um artigo como forma de contrapartida acadêmica. Para tanto, todos os autores do artigo que sejam doutores ou doutorandos devem ser cadastrados na plataforma no momento da submissão. 

 
Publicado: 2015-12-23
 
1 a 2 de 2 itens