De mãos dadas com os irmãos: a postura sul-americana do discurso diplomático brasileiro

  • Jamile Lourdes Ferreira Tajra Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Palavras-chave: Política externa brasileira, América do Sul, História dos conceitos

Resumo

Resenha do livro: SANTOS, Luís Cláudio Villafañe Gomes dos. A América do Sul no discurso diplomático brasileiro. Brasília: FUNAG, 2014, 248 p.

Biografia do Autor

Jamile Lourdes Ferreira Tajra, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutoranda em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estudual do Ceará - UECE

Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Processos Participativos na Gestão Pública e da Rede de pesquisadores Observatório das Nacionalidades

Referências

SANTOS, Luís Cláudio Villafañe Gomes dos. A América do Sul no discurso diplomático brasileiro. Brasília: FUNAG, 2014, 248 p.

SANTOS, Luís Cláudio Villafañe Gomes dos. O evangelho do Barão: Rio Branco e a identidade brasileira. São Paulo: Editora da UNESP, 2012.

SANTOS, Luís Cláudio Villafañe Gomes dos. O dia em que adiaram o carnaval – Política externa e a construção do Brasil. São Paulo: Editora da UNESP, 2010.

SANTOS, Luís Cláudio Villafañe Gomes dos. O Brasil entre a América e a Europa: o império e o interamericanismo (do Congresso do Panamá à Conferência de Washington). São Paulo: Editora da UNESP, 2004.

Publicado
2017-01-25
Como Citar
Tajra, J. L. F. (2017). De mãos dadas com os irmãos: a postura sul-americana do discurso diplomático brasileiro. Estudos Internacionais: Revista De Relações Internacionais, 4(1), 89-94. Recuperado de http://periodicos.pucminas.br/index.php/estudosinternacionais/article/view/12711