Onde Estão as Minhas Flores?: o Retrato da Mulher Latino-Americana em “90 Dias para Casar”
Resumo
O presente artigo pretende compreender como é construído o retrato da mulher latino-americana no reality-show estadunidense “90 Dias para Casar”. Nesse sentido, o artigo propõe analisar como se dá essa construção no programa, o que é feito à luz do feminismo decolonial de María Lugones (2008, 2010), compreendendo o papel da colonialidade nas relações de gênero. Assim, a análise fílmica das temporadas 2018 e 2019 demonstra essa representação baseada em três pilares: hipersexualização, interesse e dependência.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
26-07-2022
Como Citar
Amorim Bisi, H., & Coelho Quirino, I. (2022). Onde Estão as Minhas Flores?: o Retrato da Mulher Latino-Americana em “90 Dias para Casar”. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 21(41), 82-105. Recuperado de http://periodicos.pucminas.br/index.php/fronteira/article/view/25616
Seção
Artigos
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).