Ngoma Yethu: o curandeiro e o Novo Testamento

Main Article Content

Paulo Sergio de Proença

Resumo

Resenha

Article Details

Como Citar
PROENÇA, P. S. DE. Ngoma Yethu: o curandeiro e o Novo Testamento. HORIZONTE - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião, v. 17, n. 54, p. 1663, 31 dez. 2019.
Seção
Resenhas e recensões/Book reviews
Biografia do Autor

Paulo Sergio de Proença, UNILAB

graduação em Letras (Universidade de São Paulo-1992), em Linguística (Universidade de São Paulo-1999); mestrado em Ciências da Religião (Universidade Metodista de São Paulo-1999) e em Educação (Universidade de São Paulo-2005); doutorado em Letras (Universidade de São Paulo-2011). É professor adjunto com dedicação exclusiva na Unilab - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, campus dos Malês, São Francisco do Conde (BA). Tem experiência na área de ensino de Língua Portuguesa e de Teologia, com ênfase em Exegese e Grego bíblico. Atualmente pesquisa as relações entre Literatura, Bíblia e Teologia e temas relativos à África. É pós-doutorando do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade de São Paulo, na área de Retórica e Argumentação.

Referências

Fontes citadas:
CESÁRIO, Irineia L. Ventos do Apocalipse, de Paulina Chiziane, e Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo: laços africanos em vivências femininas. São Paulo, 2013. 180f. Tese (Doutorado em Letras). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
CONE, James H. O Deus dos oprimidos. São Paulo: Paulinas, 1985.
VAINFAS, Ronaldo. Antonio Vieira. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.