Relação de dissertações sobre temática afro-brasileira

  • Ênio José da Costa Brito PUC SP
  • Claudio Santana Pimentel PUC SP
Palavras-chave: Práticas Culturais, Cultura Material e Imaterial, Religiosidades

Resumo

O levantamento de dissertações de Mestrado apresentado neste texto foi realizado por membros do Grupo Veredas: O imaginário religioso Brasileiro. Certo de que atende o interesse comum a docentes e estudantes universitários, com interesses em temas relacionados com a Diáspora Africana. O levantamento foi dividido em duas partes. Este texto apresenta dados referentes à primeira (2000-2009). Temos presente que o levantamento não quer ser um ponto de chegada, mas um ponto de partida não só por sua necessária complementação e ampliação, mas para que desperte o interesse de novas pesquisas.

Biografia do Autor

Ênio José da Costa Brito, PUC SP
Graduação em Teologia pela Pontificia Universidade Gregoriana (1972) , graduação em Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora Medianeira (1966) e doutorado em Teologia pela Pontificia Universidade Gregoriana (1979) . Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor Doutor do Centro Universitário Assunção Unifai e Professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores Itesp. Tem experiência na área de Teologia , com ênfase em Teologia Pastoral. Atuando principalmente nos seguintes temas: Leigo, Igreja, Pastoral, Teologia.
Claudio Santana Pimentel, PUC SP
Professor Titular do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião da PUC-SP, Coordenador do Grupo de Pesquisa “Imaginário Religioso Brasileiro (Veredas)” e Vice Coordenador do Centro de Estudos Culturais Africanos e da Diáspora (CECAFRO-PUC)
Publicado
30-04-2019
Como Citar
BRITO, ÊNIO J. DA C.; PIMENTEL, C. S. Relação de dissertações sobre temática afro-brasileira. HORIZONTE - Revista de Estudos de Teologia e Ciências da Religião, v. 17, n. 52, p. 462-504, 30 abr. 2019.
Seção
Comunicações/Papers-Communications