KIERKEGAARD E SCHILLER EM TEMOR E TREMOR
Main Article Content
Resumo
Conhecedor da obra schilleriana, Kierkegaard oferece-nos em Temor e Tremor uma simbiose de vários conceitos estético-éticos determinados por Schiller que o pensador dinamarquês aplica às suas próprias conceções ético-religiosas suscitadas pela reflexão sobre a Aqedah. Trata-se dos conceitos de «graciosidade» e de «dignidade», tal como desenvolvidos no ensaio Anmut und Würde do filósofo, poeta, e dramaturgo alemão.
Article Details
Como Citar
DE SOUSA, E. M. KIERKEGAARD E SCHILLER EM TEMOR E TREMOR. INTERAÇÕES, v. 6, n. 10, p. 83-94, 11.
Seção
DOSSIÊ FILOSOFIA DA RELIGIÃO (I)
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- 1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- 2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- 3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja em Inglês O Efeito do Acesso Livre).