CRISTOLOGIA NO RELATO DA PAIXÃO SEGUNDO MARCOS (14,1 – 16,8): SOB O PONTO DE VISTA DO NARRADOR

Main Article Content

Junior Vasconcelos do Amaral

Resumo

Este artigo tem como finalidade perceber o ponto de vista do narrador da Paixão de Jesus em Marcos (14,1 – 16,8). O ponto de vista, point the view, constitui todos os expedientes narrativos, seja antropológico, social, geográfico e teológico que perpassam o horizonte do narrador de Marcos e formam o escopo e significado da cristologia na Paixão de Jesus. A cristologia, por sua vez, consiste no modo como Jesus é percebido nas cenas derradeiras do evangelho de Marcos, nos momentos decisivos de sua vida, que tem como culminância a Paixão e entrega na cruz do Calvário em vista da Ressurreição.

Article Details

Como Citar
VASCONCELOS DO AMARAL, J. CRISTOLOGIA NO RELATO DA PAIXÃO SEGUNDO MARCOS (14,1 – 16,8): SOB O PONTO DE VISTA DO NARRADOR. INTERAÇÕES, v. 12, n. 21, p. 155-171, 2 ago. 2017.
Seção
ARTIGOS
Biografia do Autor

Junior Vasconcelos do Amaral, PUC MINAS

Doutor em Teologia Sistemática pela FAJE/BH (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia) com bolsa sanduíche na Université Catholique de Louvain, membro do Grupo de estudos Bíblia em leitura cristã, vinculado à CNPq, professor de Teologia no Instituto Dom João Resende Costa, na PUC-Minas.