UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • ANA CAROLINA SENNA RESENDE " Pós graduação na PUC minas"

Resumo

Conforme teorias sobre jogos educativos abordadas neste trabalho, pode-se perceber a importância desta atividade lúdica no processo de ensino e aprendizagem para as crianças na educação infantil.  O jogo deve ser visto como uma atividade que contribui para a melhoria do desenvolvimento da criança dentro do contexto educacional, buscando assim desenvolver e estimular habilidades em sala de aula. A proposta de investigação qualitativa no ambiente escolar verificou que o professor tem papel fundamental na utilização de jogos em sala de aula. O professor enquanto mediador faz diferença na forma como as crianças se apropriam da brincadeira.

 

Palavras- chave: Jogo. Educação infantil. Criança. Desenvolvimento.

 

Biografia do Autor

ANA CAROLINA SENNA RESENDE, " Pós graduação na PUC minas"

Trabalho de conclusão do curso ; Práticas Escolares de Alfabetização e Letramento

Publicado
19-12-2019
Seção
ARTIGOS/ARTICLES