FORMAÇÃO DO PEDAGOGO EM TEMPOS DE PANDEMIA:

a experiência do uso da sala de aula virtual CLASSDOJO™

  • Bruna D' Carlo Rodrigues de Oliveira Ribeiro
  • Amanda de Freitas Campos Nicolau
  • Julie Ane de Souza Mendes Rocha

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o relato de experiência do uso da ferramenta virtual CLASSDOJO™ pela turma da disciplina Ensino e Aprendizagem da Matemática de uma Faculdade de Pedagogia, na cidade de Belo Horizonte. Os participantes exploraram a plataforma no período em que a cidade se encontra em isolamento e distanciamento social, em virtude da pandemia COVID-19. Aborda possibilidades e aproximações teóricas possíveis no ensino remoto, compreendendo as novas tessituras pela lente da tecnologia, em um processo produtivo, criativo e de transformação. Percebemos que a ferramenta aproximou os estudantes das tecnologias voltadas à educação, além de promover a tessitura de novas configurações na relação professor-aluno e aluno-conhecimento.

Publicado
05-07-2020
Seção
ARTIGOS/ARTICLES