A EDUCAÇÃO EM QUARENTENA:

oportunidade de mudanças na direção de uma maior interdisciplinaridade

  • Filipe Veziane Lembi de Carvalho

Resumo

A constatação de que o ambiente escolar, de uma forma geral, não estava acompanhando as transformações pelas quais a sociedade vem passando, pode ser considerada um consenso. Entretanto, os recentes acontecimentos provocados pela crise do vírus COVID-19 afetaram, de forma drástica, esse cenário. Devido às circunstâncias de isolamento social, que afetam profundamente o modelo de educação presencial, um caráter emergencial para essas mudanças se apresentou de forma irrefutável. A educação digital pede, então, passagem para, enfim, consolidar-se neste início do século XXI. Diante desse contexto, este artigo propõe uma reflexão acerca de possíveis avanços no que diz respeito à implementação de práticas interdisciplinares na educação básica, que podem ocorrer mediante a forçada e acelerada inclusão das tecnologias digitais como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem.

Publicado
05-07-2020
Seção
ARTIGOS/ARTICLES