A PERSPECTIVA FREIREANA NA EDUCAÇÃO POPULAR:
Um estudo sobre as publicações brasileiras entre 2015-2017
Resumo
A presente investigação apresenta, a partir da metodologia Systematic Search Flow, uma
revisão da literatura de natureza qualitativa com o objetivo de realizar um levantamento sobre
a prevalência dos estudos de Paulo Freire em teses e dissertações brasileiras, no período de
2015 a 2017, referente à Educação Popular no Brasil, especificamente na área de
concentração da educação. Buscou-se, também, evidenciar a relevância das obras e
experiências de Paulo Freire para os estudos sobre a Educação Popular no Brasil e chamar a
atenção para estereótipos em torno do educador e demonstrar a importância dos trabalhos
acadêmico-científicos, produzidos em nível de mestrado e doutorado, apresentarem a
concepção freireana de Educação Popular.
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O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
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