MUITO ALÉM DO PRÉ-VESTIBULAR:
um relato de experiência na Rede Emancipa - movimento social de educação popular
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar um relato de experiência, tendo como base
metodológica a análise de caso, a respeito da construção do cursinho pré-universitário da
Rede Emancipa – Movimento Social de Educação Popular na cidade de Belo Horizonte, bem
como discutir a possibilidade de construção da Educação Popular em um cenário de
contradições entre suprir a demanda pela inserção no ensino superior, por meio de um
processo seletivo excludente, e construir um caminho para a transformação social por meio da
educação.
Downloads
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Pedagogia em Ação, após a preparação e revisão dos responsáveis pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Pedagogia em ação com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).