A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO DE POLÍTICA E DIREITO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

  • Alexandra Carolina Botelho Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais http://orcid.org/0000-0002-2088-0100
  • Júlio Henrique Fonseca Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Gláucia Alcântara Bustamante Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Palavras-chave: Direito, Política, educação de qualidade, ensino, escolas públicas, mudança no aprendizado

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar os motivos pelos quais devem ser implantados o ensino de Política e Direito nas escolas públicas, bem como apresentar um breve histórico do caminhar da educação e alguns pontos específicos que podem modificar a história do ensino desse país.

Biografia do Autor

Alexandra Carolina Botelho, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Graduanda em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, cursando 8º período, atualmente é estagiária no ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA, inscrita na OAB: 47369E.  

Referências

Freire, Paulo 1921-1997.

Pedagogia dos sonhos possíveis/Paulo Freire; Ana Maria Araújo Freire organizadora. – São Paulo: Editora UNESP, 2001.

Arendt, Hannah, 1906 – 1975

A condição humana/ Hannah Arendt, tradução Roberto Raposo, revisão técnica e apresentação Adriano correia. – 12 ed. Ver. – Rio de janeiro: Forense Universitária, 2014.

Demo, Pedro, 1941 –

Educar pela pesquisa/ Pedro Demo. – 6. Ed. – Campinas, SP: Autores Associados, 2003. – (Coleção educação contemporânea)

Freire, Paulo

Pedagogia do oprimido, 17ª. Ed. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1987.

Demo, Pedro, 1941

Saber Pensar/ Pedro Demo. – 6. Ed. – Cortez: Instituto Paulo Freire, 2000. – (Guia da escola cidadã).

Cortella, Mario Sergio e Ribeiro, Renato Janine, 2010

Política para não ser Idiota – Editora Papirus 7 Mares.

Publicado
2019-03-15