O desenvolvimento da habilidade de solução de problemas interpessoais e a convivência na escola
Resumo
A escola é responsável pela gestão da convivência e por proporcionar aosalunos aprendizagens que levem à competência social. O desenvolvimentode habilidades sociais, como solução de problemas interpessoais, estárelacionado à redução de conflitos e dificuldades comportamentais eemocionais. Este artigo apresenta um relato de experiência profissionalcom o desenvolvimento de habilidades de solução de problemasinterpessoais com alunos do 4º ano do ensino fundamental I do ColégioIsraelita Brasileiro. Foi observado que o trabalho com as habilidadesde solução de problemas interpessoais na escola é fundamental para omanejo dos conflitos. O artigo possibilitou reflexões sobre a gestão daconvivência na escola por meio do trabalho com habilidades sociais.
Downloads
A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação em Psicologia em Revista, que terá a exclusividade de publicá-los em primeira mão. O autor continuará, não obstante, a deter os direitos autorais para publicações posteriores. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, recomenda-se a menção à primeira publicação em Psicologia em Revista.