POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista fornece acesso aberto imediato ao seu conteúdo, com a premissa de que o conhecimento científico público disponível gratuitamente promove uma maior democratização mundial da informação.

 

POLÍTICA DE AVALIAÇÃO

Esta Revista avalia seus artigos pelo processo Double Blind Review (Dupla Avaliação Cega). Tal procedimento prevê uma avaliação por dois pareceristas sem conflito de interesses com o autor da submissão.  Assim sendo, é obrigatório ao autor, em sua submissão, assegurar a avaliação pelos pares cega. Confira também os nossos Compromissos éticos.

 

FOCO E ESCOPO

Scripta é uma revista quadrimestral do Programa de Pós-graduação em Letras e do Centro de Estudos Luso-afro-brasileiros da PUC Minas. A missão da Scripta é publicar dossiês contendo artigos científicos e ensaios inéditos e de reconhecida qualidade acadêmica, além de entrevistas de interesse e resenhas de obras recentemente publicadas, produzidos por pesquisadores nacionais e estrangeiros, das áreas de Literaturas de Língua Portuguesa e Linguística. Publica artigos de alta qualidade, escritos preferencialmente por doutores do Brasil ou do exterior, com efetiva contribuição cientifíco-acadêmica para as áreas.  São aceitos artigos escritos em português, inglês, francês e espanhol.

 

POLÍTICAS DE SEÇÃO

Os interessados em publicar na Revista Scripta poderão submeter seus textos em quaisquer das seções abaixo:

  1. a) Dossiê temático: para artigos que atendam a temática específica, de acordo com chamadas amplamente divulgadas;
  2. b) Outros artigos: para textos ligados aos estudos das áreas às quais a revista se dedica.
  3. c) Resenhas/Recensões: resenhas de livros publicados há, no máximo 3(três) anos.
  4. d) Entrevistas com autores, pesquisadores, críticos, teóricos e docentes que sejam ligados às áreas publicadas pela revista.

As submissões nas seções Outros artigos, Resenhas e Entrevistas podem ser feitas em fluxo contínuo. Os artigos destinados ao Dossiê temático devem observar a data de fechamento dos Dossiês especificada nas chamadas.

 

 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.