Entrevista com a Professora Micaela Ramon

  • Viviane Bagio Furtoso Universidade Estadual de Londrina (UEL)
  • Ev Angela Batista Rodrigues de Barros Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
Palavras-chave: Ensino de Português. Plurilinguismo., Formação de professores, Internacionalização

Resumo

Entrevista com Maria Micaela Dias Pereira Ramon Moreira,  professora auxiliar do Departamento de Estudos Portugueses e Lusófonos do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, onde leciona Literatura Portuguesa da época clássica e Português como Língua Estrangeira, em cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viviane Bagio Furtoso, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Graduada em Letras Anglo-Portuguesas (1994) e Mestre em Letras (2001) pela UEL, e Doutora em Estudos Linguísticos (2011) pela UNESP / São José do Rio Preto. Realizou estágio pós-doutoral na Georgetown University, nos Estados Unidos (set. a dez./2015), com bolsa Capes/Fulbright. Professora adjunta do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Atua nos programas de pós-graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) e Mestrado Profissional em Letras Estrangeiras Modernas (MEPLEM). 

Ev Angela Batista Rodrigues de Barros, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)

Mestre e doutora em Estudos Linguísticos (UFMG). Programa de Pós-Graduação e do Departamento de Letras da PUC Minas. Titular da Coordenação Setorial de Publicações e Produções Acadêmicas da Pró-Reitoria de Extensão. Editora gerente da Revista Conecte-se! da Proex PUC Minas. Editora da Revista do Instituto de Ciências Humanas da PUC, da Scripta e dos Cadernos Cespuc de Pesquisa.

Referências

Não há.

Publicado
29-06-2021
Como Citar
Furtoso, V. B., & Barros, E. A. B. R. de. (2021). Entrevista com a Professora Micaela Ramon. Scripta, 25(53), 706-718. https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p706-718