Escrita, multimodalidade e ensino: teoria e prática
Resumo
Sem resumo.
Downloads
Referências
FELINTO, Érick. Os computadores também sonham? Para uma teoria da cibercultura como imaginário. Intexto, v. 2, n. 15, dezembro, 2006.
KRESS, Gunther. Literacy in the New Media Age. London (New York): Routledge, 2003.
LEMOS, André. Cibercultura, cultura e identidade. Em direção a uma “cultura copyleft”?. Contemporânea, v. 2, n. 2, dez, 2004.
LEMOS, André. Ciber-cultura-remix. Educação e Sociedade, v. 23, n. 81, dez, 2002.
LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999.
PEIRCE, Charles Sanders. Semiótica. Tradução de José Teixeira Coelho Neto. São Paulo: Perspectiva, 2000.
PRENSKY, Marc. Digital Natives, Digital Immigrants. On the Horizon (MCB University Press), v. 9, n. 5, out, 2001.
PRETTO, Nelson. Redes colaborativas, ética hacker e educação. Educação em Revista, v. 26, n. 3, dez, 2010.
RIBEIRO, Ana Elisa. Escrever, hoje: palavra, imagem e tecnologias digitais na educação. São Paulo: Parábola, 2018, 128 p.
SANTAELLA, Lúcia. Da cultura das mídias à cibercultura: o advento do pós-humano. Revista FAMECOS, n. 22, dez, 2003.
SOARES, Magda. Alfabetização e letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, v. 29, 2004.
SOARES, Magda. Novas práticas de leitura e escrita: letramento na cibercultura. Educação & Sociedade, v. 23, n. 81, p.143-160, dez, 2002.
Copyright (c) 2021 Editora PUC Minas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O envio de qualquer colaboração implica, automaticamente, a cessão integral dos direitos autorais à PUC Minas. Solicita-se aos autores assegurarem:
- a inexistência de conflito de interesses (relações entre autores, empresas/instituições ou indivíduos com interesse no tema abordado pelo artigo), e
- órgãos ou instituições financiadoras da pesquisa que deu origem ao artigo.
- todos os trabalhos submetidos estarão automaticamente inscritos sob uma licença creative commons do tipo "by-nc-nd/4.0".