Escrita, multimodalidade e ensino: teoria e prática

  • Heloísa Queiroz Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Palavras-chave: Escrita, Multimodalidade, Ensino

Resumo

Sem resumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Heloísa Queiroz, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Mestre em Linguística e Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Doutoranda em Linguística e Língua Portuguesa e bolsista do CNPq.

Referências

FELINTO, Érick. Os computadores também sonham? Para uma teoria da cibercultura como imaginário. Intexto, v. 2, n. 15, dezembro, 2006.

KRESS, Gunther. Literacy in the New Media Age. London (New York): Routledge, 2003.

LEMOS, André. Cibercultura, cultura e identidade. Em direção a uma “cultura copyleft”?. Contemporânea, v. 2, n. 2, dez, 2004.

LEMOS, André. Ciber-cultura-remix. Educação e Sociedade, v. 23, n. 81, dez, 2002.

LÉVY, Pierre. Cibercultura. São Paulo: Editora 34, 1999.

PEIRCE, Charles Sanders. Semiótica. Tradução de José Teixeira Coelho Neto. São Paulo: Perspectiva, 2000.

PRENSKY, Marc. Digital Natives, Digital Immigrants. On the Horizon (MCB University Press), v. 9, n. 5, out, 2001.

PRETTO, Nelson. Redes colaborativas, ética hacker e educação. Educação em Revista, v. 26, n. 3, dez, 2010.

RIBEIRO, Ana Elisa. Escrever, hoje: palavra, imagem e tecnologias digitais na educação. São Paulo: Parábola, 2018, 128 p.

SANTAELLA, Lúcia. Da cultura das mídias à cibercultura: o advento do pós-humano. Revista FAMECOS, n. 22, dez, 2003.

SOARES, Magda. Alfabetização e letramento: caminhos e descaminhos. Revista Pátio, v. 29, 2004.

SOARES, Magda. Novas práticas de leitura e escrita: letramento na cibercultura. Educação & Sociedade, v. 23, n. 81, p.143-160, dez, 2002.

Publicado
29-06-2021
Como Citar
Queiroz, H. (2021). Escrita, multimodalidade e ensino: teoria e prática. Scripta, 25(53), 761-769. https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p761-769