Inspiração e trabalho

  • Fernando Verassani Laureano Departamento de Ciências Biológicas Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Resumo

A Constituição Brasileira fez 30 anos em 2018, tornando-se a mais longeva do estado democrático brasileiro. O Brasil é um território ocupado por humanos há mais de 12.000 anos, foi colonizado pelos europeus há 500 anos, constitui uma república de aproximadamente 130 e sua constituição mais longeva tem somente 30 anos. Para quem quiser saber mais sobre a carta magna e suas implicações para a democracia brasileira convido a refletir sobre o texto do Prof. Dr. Rubens Beçak. Um presente que recebemos por ocasião da Mostra PEX cujos detalhes são esclarecidos no editorial da Professora Dra. Cíntia Garabini Lages, a seguir. A Mostra PEX que registra os trabalhos de pesquisa e extensão em curso na PUCMinas em Betim, teve como tema central o aniversário da carta magna e temos o prazer de, mais uma vez, publicar os resumos expandidos decorrentes das apresentações orais dos trabalhos que foram submetidos a mostra pelo corpo discente e docente da unidade.

Esta edição apresenta ainda uma revisão de literatura sobre as propriedades fitoterápicas do gengibre e um trabalho sobre estrutura molecular de proteínas associadas ao vírus Influenza. Ambos escritos por docentes e discentes do curso de Biomedicina, que é cada vez mais presente nas páginas da Sinapse Múltipla.

Para terminar logro registrar a satisfação de que a missão da revista fica cada vez mais consolidada, fascículo a fascículo. Isto não é um trabalho individual. É preciso agradecer os autores, os editores de seção, os avaliadores e todos que, de alguma forma, colaboram para que mais um fascículo da Revista Sinapse Múltipla esteja no ar. Boa leitura a todos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
18-12-2018
Como Citar
Laureano, F. V. (2018). Inspiração e trabalho. Sinapse Múltipla, 7(2), 59. Recuperado de http://periodicos.pucminas.br/index.php/sinapsemultipla/article/view/19137