Código de Ética

Virtuajus - Revista de Graduação da Faculdade Mineira de Direito- é um difusor do conhecimento jurídico em moldes interdisciplinares. Os tópicos de prioridade para editoração e publicação se definem pela Comissão de Política Editorial, composta pelo Editor Gerente, Editores Associados e Comissão Editorial. Sua tarefa é discutir, redigir e aprovar a Política Editorial, tendo em vista o escopo, a proposta e a vocação da PUC Minas que empresta suporte ético e científico ao periódico. A revista também possui um Conselho Editorial, cujos integrantes são de porte nacional e internacional, composto por pesquisadores reconhecidos na área e subáreas publicadas no periódico, que asseguram a credibilidade da revista em suas responsabilidades específicas nos moldes da PUC Minas.

 

Compromisso

A revista VirtuaJus empenha-se a um perfil interdisciplinar para as publicações, nas quais distintas áreas se entrelacem ao discurso jurídico. Embasada em Documento de Área do Direito, tal como estipulado pela CAPES, mantém-se sempre aberta a distintas áreas do conhecimento, tais como Antropologia, História, Sociologia, Filosofia do Direito, Lógica jurídica, a fim de dialogar com a realidade social do país e do mundo.

Além de abordar temas estudados na graduação e na pós-graduação em Direito da PUC- Minas, a revista também se propõe ao diálogo com os temas transversais que perpassam o Curso de Direito. O objetivo principal da revista é contribuir para novas abordagens teóricas e metodológicas de investigação e reflexão, ampliando as possibilidades de interlocução com o Direito, por meio da difusão de artigos nacionais e internacionais, pesquisas originais, artigos discentes e docentes, resenhas, entrevistas e traduções, que visem o público leitor em geral.