Proposta de Ferramenta para Otimizar a Extração de Dados em Boletins de Ocorrência
Um Estudo Piloto na Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Estado do Pará
Palavras-chave:
Crimes cibernéticos, Vazamento de dados, Ferramenta de extração de dados, Teoria de linguagens regulares, Boletins de ocorrênciaResumo
Motivado pelo incentivo ao desenvolvimento de soluções inovadoras para combater os crimes praticados pela internet, denominados crimes cibernéticos, este artigo apresenta a proposta de uma ferramenta para extrair dados em boletins de ocorrência de forma automática. A ferramenta foi desenvolvida a partir da teoria de linguagens formais e construção de expressões regulares. A eficiência da ferramenta foi avaliada utilizando uma base de dados rotulada e calculando os valores das métricas de precisão e revocação. Conclui-se que a ferramenta é eficiente, apresentando taxas de precisão e revocação superiores a 0.9, conforme o estudo piloto, demonstrando as possibilidades de informações e padrões que a ferramenta proporciona para a investigação policial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos artigos detêm o copyright sem restrições e mantêm direitos de publicação nos termos da licença Creative Common 4.0.
Licença Creative Common 4.0 - CC BY
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. CC BY