Alfabetização Matemática e Formação do Docente dos anos iniciais: Mapeamento das Produções Científicas DOI - 10.5752/P.2316-9451.2015v4n1p51

Autores

  • Vicente Henrique de Oliveira Filho PUCRS
  • Rosana Maria Gessinger PUC RS

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2316-9451.2015v4n1p51

Resumo

Este artigo apresenta o mapeamento de dez artigos científicos que tratam dos temas alfabetização matemática e formação do professor dos anos iniciais. Inicialmente, é abordada a definição de mapeamento, seus objetivos e o caminho percorrido para a sua realização. Em seguida, são apresentadas as definições e os conceitos extraídos desses artigos. Por fim, são apresentados os resultados do estudo, que destacam a escassez da literatura que trata do letramento matemático e/ou alfabetização matemática do professor que ensina matemática nos anos iniciais e, também, a necessidade de ampliação e aprofundamento de literatura específica que trate desta temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-11-27

Como Citar

OLIVEIRA FILHO, Vicente Henrique de; GESSINGER, Rosana Maria. Alfabetização Matemática e Formação do Docente dos anos iniciais: Mapeamento das Produções Científicas DOI - 10.5752/P.2316-9451.2015v4n1p51. Abakós, Belo Horizonte, v. 4, n. 1, p. 51–62, 2015. DOI: 10.5752/P.2316-9451.2015v4n1p51. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/abakos/article/view/P.2316-9451.2015v4n1p51. Acesso em: 20 ago. 2025.

Edição

Seção

Artigos completos / Full papers

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)