DISTANCIAMENTO ENTRE ACADÊMICOS E EMPREENDEDORES EM CONTEXTOS DE BAIXA RENDA
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2020v20n56p25-44Palavras-chave:
baixa renda, empreendedor, distanciamento, meio acadêmico, praticanteResumo
O presente estudo analisa como empreendedores em contextos de baixa renda operam seus negócios, para verificar se suas práticas se alinham/distanciam de ensinamentos do meio acadêmico. Foram realizadas entrevistas em profundidade com nove professores universitários e oito empreendedores desse contexto, para comparar seus relatos a respeito de quais teorias, conceitos e modelo de marketing seriam importantes para o sucesso de empreendedores. Os achados mostram que, em geral, práticas dos empreendedores pouco se alinham com ensinamentos acadêmicos quanto a análise ambiental, pesquisa de marketing e segmentação e posicionamento de mercado, porém se aproximam quando adotadas ações do composto de marketing.
Downloads
Não há dados estatísticos.