COMPORTAMENTO DE CIDADANIA ORGANIZACIONAL: ANÁLISE QUALITATIVA
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2022v22n63p77-95Palavras-chave:
Comportamento de Cidadania Organizacional, Pesquisa qualitativa, Setor EletricitárioResumo
O objetivo deste estudo consiste em analisar as percepções dos eletricistas e encarregados de turma que atuam em uma concessionária de energia elétrica localizada no Rio Grande do Sul, acerca das dimensões dos Comportamentos de Cidadania Organizacional. A coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas individuais e a análise foi efetivada por meio das categorias definidas a priori: Divulgação da Imagem Organizacional, Sugestões Criativas e Cooperação com os Colegas. Os resultados demonstram que os trabalhadores percebem essas dimensões no seu trabalho, o que implica em sentir orgulho da atividade que desenvolvem; dar suporte aos colegas e manifestar suas ideias.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-03-16
Como Citar
Oliveira, B. B. de, Estivalete, V. de F. B., Ramadam, A., & Oliveira, G. C. de. (2023). COMPORTAMENTO DE CIDADANIA ORGANIZACIONAL: ANÁLISE QUALITATIVA. Revista Economia & Gestão, 22(63), 77–95. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2022v22n63p77-95
Edição
Seção
Artigos