DESENVOLVENDO RELAÇÕES DE VALOR

UMA PLATAFORMA TEÓRICA PARA A COCRIAÇÃO DE VALOR EM SERVIÇOS FINANCEIROS

Autores

  • Caroline Lujan de Oliveira Universidade Federal de Rondônia
  • Fábio Rogério de Morais Universidade Federal de Rondônia

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2025v25n70p22-42

Palavras-chave:

Cocriação de valor, engajamento do cliente, inovação tecnológica, gestão de marketing, integração de recursos

Resumo

O desenvolvimento tecnológico revolucionou modelos de negócios centrados na geração de valor diferenciado para o cliente. Essa movimentação, por sua vez, culminou na contínua preocupação em coproduzir e cocriar valor junto ao cliente, bem como analisar quais os determinantes da sua percepção de valor. Por conseguinte, objetiva-se desenvolver um modelo teórico capaz de auxiliar na ampliação dos modelos teóricos já existentes com a finalidade de agregar robustez à conceituação da cocriação de valor e como ela ocorre.  O processo de construção desta pesquisa teórico-empírica ocorrido por meio da Revisão Sistemática da Literatura propõe que a cocriação de valor é influenciada pela integração de recursos e engajamento mútuo, emoção e inovação de usuários, efeito de acessibilidade e comunicação integrativa, dispostos na plataforma interativa de capacidades de recursos indicando que a cocriação leva a impactos valiosos de resultados experimentados. Este estudo visa contribuir teoricamente com a proposta da integração e ampliação dos modelos de cocriação de valor já existentes, fornecendo ainda consistência conceitual à teoria de cocriação de valor e à gestão mercadológica nesse âmbito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-07-09

Como Citar

Oliveira, C. L. de, & Morais, F. R. de. (2025). DESENVOLVENDO RELAÇÕES DE VALOR: UMA PLATAFORMA TEÓRICA PARA A COCRIAÇÃO DE VALOR EM SERVIÇOS FINANCEIROS. Revista Economia & Gestão, 25(70), 22–42. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2025v25n70p22-42

Edição

Seção

Artigos