Responsabilidade social corporativa: afinal, quem são os interessados?
Palavras-chave:
Responsabilidade social corporativa, Capital social, StakeholderResumo
Diferentes enfoques multitemáticos e interdisciplinares são utilizados para identificar quem tem importância para empresas que adotam programas de responsabilidade social corporativa. Quem são os interessados? O artigo levanta questões básicas ligadas a esses temas, incluindo a teoria do capital social, cujas premissas sugerem ser necessário que as empresas criem mecanismos integrativos para estabelecer relações cooperativas e de mútua confiança com seus stakeholders. Finalmente, do nível institucional ao individual da organização, tece considerações acerca do desenvolvimento de estratégias empresariais, orientadas para a aquisição de habilidades e competências sociais, de modo a ser construídas boas redes de relacionamento com todos os stakeholders à sua volta.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-09-24
Como Citar
Oliveira, R. R. (2008). Responsabilidade social corporativa: afinal, quem são os interessados?. Revista Economia & Gestão, 5(9). Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/economiaegestao/article/view/61
Edição
Seção
Artigos