Desafios na implantação do Escritório de Gerenciamento de Projetos em um Governo Estadual DOI 10.5752/P.1984-6606.2011v11n27p153
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2011v11n27p153Resumo
Diante do aumento das exigências da condução de projetos no setor público, o Escritório de Gerenciamento de projetos em um governo estadual se apresenta como uma resposta a essa demanda. O presente trabalho teve como objetivo fazer uma análise dos principais desafios enfrentados pelo citado escritório na fase de implantação, estruturado em desafios gerais e naqueles específicos às áreas de conhecimento de gerenciamento de projetos. Para isso, foram realizadas pesquisas na organização fazendo uso de metodologias quantitativas e qualitativas. Cinco sujeitos foram entrevistados. Os resultados da pesquisa indicaram que os maiores desafios se relacionam diretamente com a cultura e a estrutura organizacional do governo do Estado e que as áreas de conhecimento Risco e Integração foram consideradas mais críticas para a efetiva gestão do portfólio de projetosDownloads
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Publicado
2011-12-16
Como Citar
Rego, M. L., & Silva, T. R. da. (2011). Desafios na implantação do Escritório de Gerenciamento de Projetos em um Governo Estadual DOI 10.5752/P.1984-6606.2011v11n27p153. Revista Economia & Gestão, 11(27), 151–180. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2011v11n27p153
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Artigos