A UTILIZAÇÃO DE MEDIDAS DE ANÁLISE DE REDES SOCIAIS NAS PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO DOI – 10.5752/P.1984-6606.2014v14n35p212
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2014v14n35p212Palavras-chave:
Análise de Redes Sociais. Redes sociais. Relacionamentos interorganizacionaisResumo
A Análise de Redes Sociais (ARS) é uma técnica que visa mensurar e mapear conexões entre atores em um coletivo, utilizando-se de conhecimentos da Sociologia, Matemática e Estatística. Com o objetivo de analisar a intensidade da adoção de medidas estruturais, relacionais e posicionais da Análise de Redes Sociais, em estudos na área de Administração, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em artigos no período de 1987 a 2011. Entre os resultados, identificaram-se o crescimento no número de publicações e a concentração da utilização das medidas de centralidade e densidade. Apresenta-se uma discussão sobre a utilização de outras medidas de ARS na área da Administração.
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Publicado
2014-08-19
Como Citar
Brand, F. C., & Verschoore, J. R. (2014). A UTILIZAÇÃO DE MEDIDAS DE ANÁLISE DE REDES SOCIAIS NAS PESQUISAS EM ADMINISTRAÇÃO DOI – 10.5752/P.1984-6606.2014v14n35p212. Revista Economia & Gestão, 14(35), 212–237. https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2014v14n35p212
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Artigos