“AO ALCANCE DE QUEM?!”: UMA REFLEXÃO SOBRE A DECISÃO DE COMPRA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA SOB A PERSPECTIVA DA ACESSIBILIDADE DOI - 10.5752/P.1984-6606.2015v15n40p204
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.1984-6606.2015v15n40p204Palavras-chave:
Marketing e Sociedade. Pessoas com deficiência. Acessibilidade.Resumo
Por muitos anos as pessoas com deficiência eram relegadas às camadas mais inferiores da sociedade, mas no decorrer dos anos estes indivíduos conquistaram direitos antes inimagináveis; dentre estes, o direito a acessibilidade em qualquer ambiente de consumo, seja privado ou público. No âmbito do turismo, o estudo sobre acessibilidade torna-se de maior relevância, tendo em vista o caráter recreativo e social desempenhado por este setor. Para tanto, nesta pesquisa, observa-se as percepções que os consumidores com deficiência física possuem no tocante às ações de acessibilidade ofertadas pelos equipamentos hoteleiros. Com uma abordagem qualitativa e utilizando-se de entrevistas semiestruturadas, foram realizadas quinze entrevistas com pessoas com deficiência física (PcDs) e consumidoras de alguma experiência turística/hoteleira nos últimos 12 meses, o que possibilitou inferir que ainda há um grande déficit na acessibilidade em meios hoteleiros e que a escolha por um serviço turístico, por parte dos PcDs, deve-se prioritariamente a inclusão realizada pela organização.Downloads
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