A REUTILIZAÇÃO DE POLÍTICAS PELO MUNDO: compreendendo os processos e a literatura sobre difusão/transferência de políticas públicas
Palavras-chave:
Difusão de políticas, Transferência de políticas, Políticas Públicas, Lesson drawing.Resumo
Desde o final do século XX os estudos e a ocorrência dos processos de difusão/transferência de políticas públicas têm se intensificado no mundo. Sob diversas denominações, a literatura a respeito desses processos tem cada vez mais crescido, de modo que a diversidade de explicações e nomenclaturas utilizadas, por vezes, atrapalha o entendimento acerca dos processos. Assim, o presente artigo propõe-se a analisar a literatura e os processos difusão/transferência de políticas públicas para entender como os mesmos funcionam. Para tanto, será feita também uma síntese sobre a literatura existente a respeito da difusão/transferência de políticas públicas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-04-19
Como Citar
Carvalho, T. L. de. (2016). A REUTILIZAÇÃO DE POLÍTICAS PELO MUNDO: compreendendo os processos e a literatura sobre difusão/transferência de políticas públicas. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 11(21), 66–85. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/fronteira/article/view/10481
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).