Marginalidade e Dissidência nas Relações Internacionais a partir de Walker e Ashley
Marginality and dissidence in International Relations from Walker and Ashley
Resumo
A dissidência e a marginalidade são lugares e atitudes que os pós-estruturalistas Robert Walker e Richard Ashley reivindicam na disciplina de Relações Internacionais. Para esses autores esses são os lugares que um estudioso deve ocupar para realizar um trabalho crítico sem um registro religioso nostálgico de uma ordem que deve ser retomada. Esse artigo se propõe a demonstrar o motivo pelo qual esses autores trabalham as Relações internacionais a parti das margens e como essa atitude poderia possibilitar espaço para alternativas no estudo do Internacional. A pesquisa será realizada a partir da revisão bibliográfica de alguns artigos dos autores. Ver-se-á que a dissidência possibilita que ideias naturalizadas possam ser questionadas e novas formas de trabalhar os problemas contemporâneos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-11-14
Como Citar
Pereira de Souza, C. (2018). Marginalidade e Dissidência nas Relações Internacionais a partir de Walker e Ashley: Marginality and dissidence in International Relations from Walker and Ashley. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 17(34), 310–326. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/fronteira/article/view/16558
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).