Financeirização: um problema de economia política internacional?
Financial planning: an international political economy problem
Abstract
Ocorre atualmente nas economias um fenômeno denominado financeirização. Por se tratar de um problema que transcende a esfera financeira, o seguinte trabalho buscará entendê-la enquanto um problema de pesquisa para a Economia Política Internacional, se atentando tanto para o fato de que ela seria um dos resultados diretos do processo de construção do sistema monetário internacional contemporâneo. Quanto aos problemas que ela gera para uma reconfiguração mais estável do sistema, tendo em vista o potencial benéfico que o sistema financeiro pode vir a ter para o desenvolvimento econômico.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-04-30
How to Cite
Veloso, I. V. (2019). Financeirização: um problema de economia política internacional? Financial planning: an international political economy problem. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 18(35), 7–28. Retrieved from https://periodicos.pucminas.br/fronteira/article/view/17552
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).