A migração africana provocada pelo Estado Islâmico
African migration provoked by the Islamic State
Resumo
O presente artigo visa entender e discutir em que medidas as políticas públicas feitas pelo Estado Islâmico (EI) e divulgadas por meio da propaganda atraem imigrantes africanos para o grupo. Para isso, explanaremos primeiramente o que é o Estado Islâmico e qual a sua relevância no cenário internacional. Em seguida, discutiremos o papel da propaganda no Estado Islâmico a partir da análise de algumas destas e das políticas públicas do EI. Por fim, traçaremos um perfil dos africanos que imigram para a região estudando as razões deste fenômeno.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-04-30
Como Citar
Monteiro da Costa, M., Amorim Cunha Borges, F., & Santos Zeferino, S. (2019). A migração africana provocada pelo Estado Islâmico: African migration provoked by the Islamic State. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 18(35), 109–127. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/fronteira/article/view/18064
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).