O tráfico de mulheres e seu combate: Brasil e Colômbia a partir de 2016. Análise à Luz da Teoria Feminista Marxista
The trafficking of women and their combat: Brazil and Colombia from 2016. Analysis in the Light of Marxist Feminist Theory.
Resumo
O Tráfico Humano é um crime invisível e ainda recorrente no século XXI, faz vítimas constantemente e que em sua maioria são do sexo feminino. O presente artigo terá como objetivo a análise do Tráfico de Mulheres para fins de exploração sexual nos países latino-americanos Brasil e Colômbia. Dessa forma, é proposto uma discussão da problemática do tráfico, sendo de interesse do artigo, a estudar como os países estão construindo sua agenda de segurança no que tange o tráfico internacional de mulheres. Propondo uma análise à luz da teoria feminista marxista das políticas que são construídas por esses atores periféricos em contribuição com os movimentos feministas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Português
English