O tráfico de mulheres e seu combate: Brasil e Colômbia a partir de 2016. Análise à Luz da Teoria Feminista Marxista

The trafficking of women and their combat: Brazil and Colombia from 2016. Analysis in the Light of Marxist Feminist Theory.

Autores

  • Isadora Alves Faria Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Julia de Cassia Paulino Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Julia Cardoso
  • Isabela Silva Madeira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Resumo

O Tráfico Humano é um crime invisível e ainda recorrente no século XXI, faz vítimas constantemente e que em sua maioria são do sexo feminino. O presente artigo terá como objetivo a análise do Tráfico de Mulheres para fins de exploração sexual nos países latino-americanos Brasil e Colômbia. Dessa forma, é proposto uma discussão da problemática do tráfico, sendo de interesse do artigo, a estudar como os países  estão construindo sua agenda de segurança no que tange o tráfico internacional de mulheres. Propondo uma análise à luz da teoria feminista marxista das políticas que são construídas por esses atores periféricos em contribuição com os movimentos feministas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-12-30

Como Citar

Faria, I. A., Paulino , J. de C. ., Cardoso , J., & Silva Madeira , I. (2020). O tráfico de mulheres e seu combate: Brasil e Colômbia a partir de 2016. Análise à Luz da Teoria Feminista Marxista: The trafficking of women and their combat: Brazil and Colombia from 2016. Analysis in the Light of Marxist Feminist Theory. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 19(38), 203–224. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/fronteira/article/view/21867