O papel das expectativas na explicação das crises financeiras internacionais
Palavras-chave:
Crises financeiras, Finanças públicas, Mercados financeirosResumo
O objetivo deste trabalho é estudar o papel das expectativas na deflagração e na prevenção das crises financeiras internacionais e as maneiras pelas quais os governos buscam moldam tais expectativas de modo que trabalhem a seu favor, tendo-se como foco as crises de confiança a que diferentes governos, em diferentes níveis, estão sujeitos. Para tanto, será realizada uma breve revisão da literatura especializada, utilizando-se tanto abordagens histórico-sociológicas quanto abordagens propriamente econômicas. Ao final, é realizada uma síntese das principais conclusões de cada abordagem estudada.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Viega Marzagão, T. (2013). O papel das expectativas na explicação das crises financeiras internacionais. Fronteira: Revista De iniciação científica Em Relações Internacionais, 3(5), 105–126. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/fronteira/article/view/5069
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).