O Espaço: esse (des)conhecido produto social

Autores

  • Igor Rafael Torres Santos Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Preto

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2318-2962.2020v30n61p535

Palavras-chave:

Espaço; Materialismo Dialético; Espaço Urbano; Capitalismo

Resumo

Contrapondo a formalidade científica que aliena o espaço da prática social e o reduz a um mero dado em suas análises de pesquisa, procuraremos neste texto reafirmar a noção do espaço como um produto social, assim como de sua relevância para a reprodução da moderna sociedade capitalista. Tendo o materialismo dialético como recurso teórico-metodológico de análise, nosso percurso argumentativo também se fará a partir da própria superação da racionalidade que obscurece o entendimento sobre a natureza do espaço e o toma como pura idealidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-21

Como Citar

Santos, I. R. T. (2020). O Espaço: esse (des)conhecido produto social. Caderno De Geografia, 30(61), 535. https://doi.org/10.5752/P.2318-2962.2020v30n61p535