Por uma nova Geografia Física: razão-ação-emoção
DOI:
https://doi.org/10.5752/p.2318-2962.2016v26nesp2p380Resumo
O ensino da Geografia Física ainda se baseia na transmissibilidade e no conteudismo, valorizando, em especial, as competências lógico-matemáticas e linguísticas, a despeito das grandes transformações socioespaciais da contemporaneidade que exigem um processo de ensino-aprendizagem interativo, contextualizado e que valorize as múltiplas inteligências. Devido à importância dessas questões, o artigo discute aspectos relacionados à natureza do ensino da Geografia Física e as possibilidades de uma nova práxis, utilizando exemplos desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa “Ciência, Sociedade e Natureza”, do Instituto Federal Baiano, e refletindo sobre as possibilidades dos professores nordestinos darem um contributo significativo para transformação da Geografia, através de seu modo de ver, sentir e agir para a compreensão do lugarDownloads
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Publicado
2016-12-08
Como Citar
Nunes, F. C. (2016). Por uma nova Geografia Física: razão-ação-emoção. Caderno De Geografia, 26(2), 380–396. https://doi.org/10.5752/p.2318-2962.2016v26nesp2p380
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Seção
ARTIGOS
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