GÊNERO, COTIDIANO E DIREITO À CIDADE: UMA REFLEXÃO PRÁTICA
Resumo
Este trabalho objetiva refletir sobre a incorporação prática da perspectiva de gênero em planos e projetos urbanos através da aplicação de métodos que permitam incluir, de fato, as experiências cotidianas e as demandas da mulher em relação à cidade. Para isso utilizamos a metodologia desenvolvida por um coletivo especialista em Urbanismo feminista – o Col.lectiu Punt 6, de Barcelona. Buscaremos apresentar tal metodologia e aplicá-la em estudos urbanos no bairro Solar da Serra, em São João del Rei- MG para posteriormente refletir sobre as possíveis contribuições destes métodos para o avanço da incorporação da temática de gênero nos estudos urbanos e, consequentemente para viabilizar o direito das mulheres à cidade.
Downloads
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores. Após a publicação pode ser enviada a versão final, caso haja interesse.
Os trabalhos publicados neste Portal passam a ser de responsabilidade da revista Cadernos de Arquitetura e Urbanismo.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.