Edição Atual

v. 29 n. 43 (2022): Cadernos de Arquitetura e Urbanismo - Edição Temática: Lugares de Memória
Publicado: 14-12-2023

Edição completa

Páginas Iniciais

Apresentação

Normas para Apresentação de Trabalhos

Ver Todas as Edições

Os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo (ISSN 1413-2095 e 2316-1752) são um periódico técnico-científico produzidos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, sob a coordenação editorial do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, integrante do Instituto de Ciências Sociais.

Seu primeiro número foi publicado em agosto de 1994 e, desde então, os Cadernos de Arquitetura e Urbanismo contam com uma sólida estrutura institucional para viabilizar a sua qualidade e autonomia como periódico científico. Hoje, os Cadernos são categorizados com conceito B1 pelo sistema Sucupira da CAPES. Desde sua fundação, foram publicados artigos, resenhas de livros, entrevistas e croquis que impactam o campo ampliado de pesquisas acerca da produção do espaço

A seleção de trabalhos observa uma criteriosa tramitação sem custos aos autores, o que envolve submissão de trabalhos em fluxo contínuo e também por chamadas de dossiês temáticos, avaliação às cegas por ao menos dois pareceristas, revisão de artigos, retorno aos autores, revisão de normalização e de linguagem e verificação final pelos autores. O Conselho Editorial é composto por integrantes de reconhecida contribuição no campo da Arquitetura e Urbanismo e o Corpo de Pareceristas é integrado por mestres e doutores de diversas instituições nacionais e estrangeiras.

A distribuição dos números impressos dos Cadernos é feita pela Biblioteca da PUC Minas, garantindo sua presença em 135 instituições, sendo 31 no exterior. Atualmente, as publicações digitais são certificadas com DOI e o acesso é gratuito a leitores ai redor do mundo via internet. As publicações estão indexadas na Base de Dados ICAP (Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos), disponíveis em Bibliotecas do Sistema Nacional (IBICT) e no portal Oasisbr.

Confira as normas para apresentação de trabalhos.