O questionamento do conceito de fundamento em Sartre, Beauvoir e Levinas

  • Magda Guadalupe Santos Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Palavras-chave: Alteridade, Ambigüidade, Identidade, Sentido

Resumo

Este texto é uma síntese da Comunicação apresentada no I Simpósio Nacional sobre Metafísica e Filosofia Contemporânea, realizado de 3 a 6 de junho de 2008, na Faculdade Católica de Uberlândia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Magda Guadalupe Santos, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1980) , graduação em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (1998) , especialização em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1982) , mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1984) , doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e ensino-medio-segundo-grau pelo Colégio Santo Antônio (1976) . Atualmente é Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Membro de corpo editorial da Psicologia em Estudo. Tem experiência na área de Filosofia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Direito de Família, Filosofia do Direito, Alteridade, Ética.

Publicado
13-04-2010
Como Citar
Santos, M. G. (2010). O questionamento do conceito de fundamento em Sartre, Beauvoir e Levinas. Sapere Aude, 1(1), 153 - 155. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/SapereAude/article/view/1120
Seção
COMUNICAÇÕES/COMUNICATIONS