CONHECIMENTO HUMANO
Seus limites e seus escopos
Resumo
O filósofo e matemático inglês Bertrand Russell é, sem dúvida, um dos maiores expoentes da filosofia analítica. O seu livro, em parceria com Whitehead, sobre matemática, seu famoso artigo “On denoting” e o seu clássico “Problems of Philosophy” são marcos que retratam sua envergadura filosófica. Menos conhecido, “Human Knowledge” finalmente ganhou uma tradução brasileira.
Esta volumosa obra de Russell não se dirige somente ao público profissional da Filosofia, mas a todos aqueles que têm interesse em questões filosóficas. Recheado de vários objetivos audaciosos, dentre os quais, é oportuno mencionar a relação que envolve a experiência individual e o conteúdo geral do conhecimento científico e a justificação de suas inferências.
Downloads
TERMO DE DECLARAÇÃO:
Submeto (emos) o trabalho apresentado, texto original, à avaliação da revista Sapere Aude, e concordo (amos) que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Editora PUC Minas, sendo vedada qualquer reprodução total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação impresso ou eletrônico, sem que a necessária e prévia autorização seja solicitada por escrito e obtida junto à Editora. Declaro (amos) ainda que não existe conflito de interesse entre o tema abordado e o (s) autor (es), empresas, instituições ou indivíduos.