Género y Enseñanza de la Filosofía

  • María Isabel Santa Cruz Universidad de Buenos Aires

Resumo

O que me proponho neste trabalho é examinar se a introdução da ótica de gênero propicia um aperfeiçoamento das formas de se ensinar a filosofía e quais são os possíveis modos de introduzir a temática do gênero no ensino da filosofia. Dividirei minha exposição em três partes: na primeira, farei uma breve apresentação do que se costuma chamar “estudos da mulher”. Na segunda parte, abordarei a vinculação entre filosofia e estudos de gênero. Na terceira e última parte, analisarei os possíveis modos de inserção da temática de gênero nas instituições de ensino superior de filosofia,  suas vantagens e desvantagens.

 

Palavras-chave: Ensino da filosofía; estudos da mulher; estudos de gênero.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

María Isabel Santa Cruz, Universidad de Buenos Aires

Doctora en Filosofía. Profesora Titular de Filosofía Antigua en la Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires, CONICET. Argentina.

Publicado
05-10-2011
Como Citar
Santa Cruz, M. I. (2011). Género y Enseñanza de la Filosofía. Sapere Aude, 2(3), 63-73. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/SapereAude/article/view/2266
Seção
ARTIGOS/ARTICLES: DOSSIÊ/DOSSIER