A transitividade negativa. Uma análise da relação escritor-leitor a partir da acepção de Jean-Paul Sartre

  • Thiago Teixeira Santos Pontifícia Universidade católica de Minas Gerais.

Resumo

Levando em consideração a proposta do evento – Semana Filosófica, realizada em maio de 2012 na PUC.MINAS-, qual seja, o olhar filosófico a respeito da arte, essa comunicação versa sobre o universo literário a partir da perspectiva de Jean-Paul Sartre. O trabalho trata de analisar o conceito de liberdade no escopo do pensamento sartriano para saltar à literatura e compreender como aquela condição fundamental do homem desemboca numa relação transitiva, que por sua vez é negativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Teixeira Santos, Pontifícia Universidade católica de Minas Gerais.
Graduado em Filosofia (Bacharel-licenciado) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, tem interesse nas áreas de filosofia contemporânea, especialmente as francesas e alemãs, ética, politica, sociedade contemporânea e demais temas que contemplem a existencialidade dentro da perspectiva filosófica. Busca experiência e aprendizado no tocante ao Ensino de Filosofia e a Educação.
Publicado
03-07-2012
Como Citar
Santos, T. T. (2012). A transitividade negativa. Uma análise da relação escritor-leitor a partir da acepção de Jean-Paul Sartre. Sapere Aude, 3(5), 227-229. Recuperado de https://periodicos.pucminas.br/index.php/SapereAude/article/view/3617
Seção
COMUNICAÇÕES/COMUNICATIONS